Descrição
- Área e especialização profissional: Marketing - Desenvolvimento de Produto / Categoria / Marca
- Nível hierárquico: Analista
- Local de trabalho: São Bernardo do Campo, SP
- Regime de contratação de tipo Efetivo – CLT
- Jornada Período Integral
- Modelo de Trabalho: Presencial
- MISSÃO
- Responsável por implementar estratégias de Trade Marketing visando impulsionar a performance de vendas da
- bandeira assim como sua representatividade no mercado.
- PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES
- • Implementar processos de comunicação das campanhas e ações de Trade Marketing através da
- apresentação de Book Mensal de ações executadas para o Grupo;
- • Implementar calendário de ações e campanhas mensais através de projetos com foco nas categorias em
- destaque e compatíveis com planejamento estratégico da bandeira;
- • Executar o planejamento de campanhas e ações previstas em calendário através da elaboração de plano
- de mídia, negociações, e controle de prazos;
- • Contribuir com a eficiência operacional da área de Trade Marketing através da atuação com demais
- áreas como financeiro/Contas a receber; Tecnologia da Informação (TI), Comercial, e outras;
- • Implementar as ações de Concursos de Vendas através do acompanhamento de sua execução,
- alinhamento junto aos fornecedores, monitoramento de metas de vendas e margem, assim como
- consolidação de resultados;
- • Atuar na ampliação de oportunidades de negócio através de relacionamento estratégico junto aos
- fornecedores, visando fortalecer os investimentos e representatividade da bandeira;
- • Assegurar a negociação assertiva de ferramentas de Trade Marketing e Trade Digital através a
- apresentação de portfólio completo, com apresentação de valores mínimos e máximos para propostas
- nacionais e regionais, dentro do padrão e regras da área;
- • Desenvolver guias para execução de campanhas e ações de Trade Marketing por meio da elaboração
- completa de material de apoio, formulários e apresentações padrão;
- • Acompanhar os avanços das plataformas de E-Commerce, Digital e Market-place através do controle
- de indicadores e resultados destas ferramentas;
- • Apoiar o processo de sistematização dos recursos de Trade Marketing através do acompanhamento de
- novos sistemas de gestão e auditoria no PDV, projetos de melhorias operacionais e etc.;
- • Contribuir com o vínculo entre fornecedores e Ponto de Venda através de campanhas que ampliem as
- vantagens competitivas para ambos;
- • Contribuir efetivamente com a expansão de investimentos e representatividade da área de Trade
- Marketing a partir da entrega de resultados consistentes para a bandeira em que atua.
- • Colaborar com a gestão de receitas e rentabilidade dos investimentos de Trade Marketing a partir do
- monitoramento de indicadores e fluxo financeiro da área;
- • Acompanhar o impacto das ações de Trade Marketing através do monitoramento de KPIs (Key
- Performance Indicator).
- REQUISITOS
- • Ensino Superior Completo em Marketing, Comunicação, Economia, Administração ou
- área correlatas.
- • Experiência na área de Trade Marketing e/ou Marketing.
- • Conhecimento na área comercial, varejo e indústria.
- • Domínio em Pacote Office.
- • Conhecimento em plataforma E-Commerce.
- • Conhecimento em Ferramentas Digitais.
- • Noções em Market-Place.
Valorizado
- Escolaridade Mínima: Ensino Superior
+ 50 Candidatos se inscreveram a esta vaga